Trocas e Devoluções

Nossa política de troca, devolução e reembolso respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato antes de finalizar sua compra.



ATENÇÃO: compras realizadas em nossa loja física não são elegíveis para devolução, APENAS TROCA.

 

Solicite a sua troca ou devolução pelo sistema de trocas ETC. shoes!

Acesse esse link e registre a sua solicitação: https://etcshoes.troque.app.br/

 

Você é de Ribeirão Preto ou estará na cidade e gostaria de efetuar uma troca da sua compra online presencialmente? Dirija-se diretamente ao showroom da ETC. shoes, desde que respeitado o prazo de 7 dias, contados da data do recebimento da sua compra. Estamos localizados na rua Garibaldi, 1956, casa rosa. Toque o interfone que iremos atendê-la com o maior prazer!

 

VALE-TROCA

A necessidade de troca deverá ser comunicada à ETC. shoes via link https://etcshoes.troque.app.br, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido (o número do pedido foi enviado em seu e-mail no ato do pagamento), informando, ainda, qual o motivo da troca.

A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, o cliente não terá mais o direito de efetuar a troca, ficando a decisão de aceitá-la exclusivamente a cargo da ETC. shoes.

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da ETC. shoes ao cliente, que ocorrerá em até 3 (três) dias úteis da data da solicitação, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

Encaminhar a encomenda com todos os documentos, brindes (ou o correspondente ao preço será descontado) e impressos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a ETC. shoes encaminhará um vale-trocas no valor pago pelo produto para o e-mail da cliente, para que a mesma faça o novo pedido em nosso site, com as novas peças que desejará receber. O vale-trocas não contemplará o valor pago pelo frete e deverá ser utilizado integralmente em um novo pedido no período de 90 dias, contados da data da aprovação da troca.

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

O frete da troca até a loja é custeado pela ETC. shoes, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.

 

DEVOLUÇÃO

A necessidade de devolução deverá ser comunicada à ETC. shoes via link https://etcshoes.troque.app.br, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido (o número do pedido foi enviado em seu e-mail no ato do pagamento), informando, ainda, qual o motivo da troca.

A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, o cliente não terá mais o direito de efetuar a devolução.

Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da ETC. shoes ao cliente, que ocorrerá em até 3 (três) dias úteis da data da solicitação, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

Encaminhar a encomenda com todos os documentos, brindes (ou o correspondente ao preço será descontado) e impressos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.



ATENÇÃO: Nos casos de devoluções parciais, onde o pedido realizado tenha tido o benefício de FRETE GRÁTIS e o novo cálculo fique abaixo do valor mínimo deste benefício (sendo este de R$497), o valor de frete será descontado do valor a ser estornado, uma vez que a compra não atingiu o valor do benefício. Nos casos de recebimento de BRINDES, no processo de devolução deverão ser devolvidos TODOS os brindes, caso contrário, os seus valores serão descontados do montante a ser reembolsado.



É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações, e que estejam sem etiqueta.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado na mesma forma de pagamento utilizada para a finalização da compra. Vale lembrar que, de acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão receber o reembolso de 3 formas diferentes, de acordo com a operadora/banco emissor:

1. O banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitação do estorno; liberando o limite do cartão do cliente e cobrando o restante das parcelas normalmente;

2. O banco cobra todas as parcelas e faz um estorno total apenas na última fatura da cobrança;

3. O banco faz a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura.


Em casos de estorno parcial, o banco pode dividir o valor do estorno pelo restante das transações – nesse caso é cobrada uma parcela original e devolvida uma parcela de estorno na mesma fatura. Se houver qualquer dúvida, encaminhe o comprovante de estorno que lhe será fornecido para o seu banco.


 

ATENÇÃO

- Para a categoria MEIA-CALÇA, apenas serão aceitas trocas e devoluções se a embalagem do produto não houver sido aberta;

 

 

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (16) 99789-9888 que te ajudaremos a resolver! 

Equipe ETC. shoes